Foto: Renan Mattos (arquivo/ Diário)
José Franciscatto serve como acesso alternativo para campus da UFSM e deve receber melhorias
Mais uma região da cidade começa a receber obras de melhoria de ruas nesta segunda-feira. O trabalho, que faz parte de investimentos de um empréstimo de R$ 28 milhões chega, desta vez, ao Bairro São José na Região Leste da cidade.
A primeira rua a receber equipes é a Antônio Gonçalves do Amaral que, amanhã, deve receber patrolamento. Depois, a rua vai receber compactação e, então, receberá rejeitos de asfalto, retirados da área central, para reduzir a poeira. Depois, as obras vão para a Rua José Franciscatto (uma das ligações da Faixa Velha à Faixa Nova de Camobi). Nessa rua, primeiro, haverá remoção do meio fio e depois o mesmo tipo de trabalho da Antônio Gonçalves do Amaral.
Obras continuam e trânsito no Centro terá novos bloqueios nesta segunda
Os transtornos da buraqueira na José Franciscatto já foram relatados por moradores do local em outras ocasiões. Em 2016, a prefeitura chegou a anunciar que asfaltaria a rua - que serve como acesso alternativo para o campus da UFSM em Camobi. Mas depois cascalhos serem colocados no local e da construção do meio-fio, a obra parou.
BOI MORTO
No Boi Morto, a Rua Francisco Fagundes da Cunha, na Vila Santa Catarina, receberá serviços de patrolamento, empedramento e compactação em um trecho de 977 metros. A expectativa é que as obras comecem nesta semana.
CERRITO
No Cerrito, os trabalhos começaram na semana passada e deve contemplar a melhoria da Rua José Barachini, da Avenida Victorino da Cás, trevo dos condomínios Moradas e Moradas Clube, bem como da Travessa Adão Comassetto